O projeto teve como objetivo conhecer alguns ecossistemas de Guarapari e/ou do Estado, viabilizando a compreensão da importância dos mesmos por parte dos alunos e a conscientização da necessidade de uma tomada de atitude no intuito de conservá-los.
O projeto abrangeu todas as disciplinas e os alunos foram a campo para obter informações, fotografar a registrar o local visitado.
Divididos em turmas e em grupos, visitaram o Projeto Tamar (Vitória), o Parque Paulo César Vinha, Cachoeirinha e o Morro da Pescaria (Guarapari) e em seguida trabalharam na elaboração da exposição. o Projeto foi um sucesso! Parabéns aos alunos pelo esforço e dedicação na conscientização de que devemos cuidar melhor do nosso planeta!
*CIÊNCIAS: fauna e flora dos locais visitados
*PORTUGUÊS, INGLÊS E ESPANHOL: texto descritivo dos locais, traduzido para inglês e espanhol.
HISTÓRIA: Parque Paulo César Vinha – biografia de Paulo César Vinha (8ª série) ; Cachoeirinha – entrevista com os donos do local (7ª série) ; Projeto Tamar e Morro da Pescaria – histórico e pesquisa (6º e 7º anos)
*MATEMÁTICA: confecção de gráficos
GEOGRAFIA: 8ª, 7ª série e 7º ano
– clima, relevo e localização (mapa) e 6º ano – descrição do trajeto Guarapari x Vitória e do parque de preservação marinha.
*ARTE: Confecção de painéis com foto.
*FILOSOFIA: sustentabilidade
EDUCAÇÃO FÍSICA: Benefício da prática de exercícios físicos para a saúde, ao ar livre. Projeto Tamar: fazer um paralelo do esforço das tartaruguinhas para alcançarem o seu objetivo (chegar ao mar) com os benefícios dos exercícios físicos para a formação do crescimento do ser humano.
(*para todas as turmas)